Corsets

Corsets
1

Como fazer dropshipping vender no Brasil



O que é Drop Shipping?

O Drop Shipping é a forma de gestão de logística em que o revendedor não precisa ter estoque. Ele vende o produto ao cliente por imagens e quando o cliente faz o pedido, ele solicita e paga ao fornecedor.
No Dro Shipping é o fornecedor que embala e despacha diretamente para casa do cliente a mercadoria. O lucro do vendedor está na diferença entre o preço do atacado e da sua loja virtual.

Como funciona o Drop Shipping no Brasil?

processo-dropshippingO Drop Shipping no Brasil ainda não ganhou força total, pois é uma modalidade nova aqui para nós. No entanto, centenas de lojas virtuais já estão usando desta técnica.
A loja disponibiliza as imagens dos produtos no website e vende normalmente, como se já estivesse com os produtos. O cliente faz o pedido e efetua o pagamento. Neste momento o vendedor entra em contato com o fornecedor, que pode está no Brasil, na China, nos Estados Unidos, no Canadá ou em qualquer outro lugar, e passa os dados do cliente para a entrega.
O vendedor envia então uma mensagem ao cliente confirmando o pedido. Depois, pega o código de rastreio do produto com fornecedor e envia para o cliente, que a partir de então poderá saber onde seu pedido está.

O que acontece se o fornecedor não enviar a mercadoria?

O Drop Shipping não exige um investimento inicial, mas em contrapartida, é preciso aprender a lidar com as falhas do fornecedor e com as reclamações dos clientes.
O maior desafio de quem trabalha com o Drop Shipping é encontrar uma lista de fornecedores confiáveis. Se o fornecedor não envia o produto, envia produto errado ou estragado, quem pagará o preço será o vendedor. Isso acontece porque o cliente cobrará do vendedor a mercadoria e pode fazer reclamações no Procon, nas redes sociais e em sites a respeito da compra na sua loja.

Como encontrar fornecedor Drop Shipping confiável?

Isso depende muito de onde você estará fazendo o pedido. Se você faz o pedido de produtos brasileiros, não será difícil encontrar fornecedores Drop Shipping no Brasil. Mas a grande maioria, faz pedidos da China, pois é onde se obtém os produtos para vender com preços mais baratos e o vendedor consegue fazer uma boa margem de lucro.


Dependendo do seu ramo de atuação é possível que você tenha que importar de outros países, como a França, os Estados Unidos e o Canadá. Para conhecer fornecedores, você pode se cadastrar em sites como o Alibaba.
Mas a forma mais confiável de encontrar bons fornecedores é por indicação de outros empreendedores. Peça indicação para empreendedores de outros setores, em que você não seja um concorrente direto.
Por meio do fornecedores deles, você pode encontrar fornecedores que trabalham com produtos que você deseja revender. Faça um teste antes de fazer o primeiro pedido.

Você pode pedir uma pequena quantidade e ver a qualidade, o tempo de entrega e como os produtos são embalados. A modalidade Drop Shipping no Brasil tem crescido e se mostrado uma boa fonte de renda, encontrando bons fornecedores você poderá também ter um negócio de lucrativo.

1 comentários:

Unknown disse...

As pessoas que compram por Drop Shipping devem saber que quando as mercadorias chegam ao país, os produtos enviados por dropshippers - que são os responsáveis pelo negócios dos sites - passam pelo mesmo trâmite que qualquer outro importado: estão sujeitos à triagem da Receita Federal, da Anvisa e do Exército. Em casos de falsificações ou produtos proibidos, as mercadorias são apreendidas. É comum que os dropshippers não avisem os consumidores que os produtos comprados podem ser tributados, caso excedam as regras de isenção de imposto de importação. Se as compras ficarem presas na alfândega, quem paga é o próprio consumidor.

Atrasos também são muito comuns para produtos comprados nesse sites. Como, em muitos casos, os carregamentos vêm de navio de países distantes, como a China, podem levar meses para serem desembarcados - e meses para saírem da alfândega, caso os auditores da Receita estejam em greve. Há ainda casos em que o fornecedor não tem o número de produtos requeridos pelo dropshipper, o que pode adiar ainda mais a entrega da mercadoria.
Portanto, os consumidores devem ficar atentos, o barato pode sair caro.

Postar um comentário